Conheça Tyler Bryant & The Shakedown – revelação do Rock in Rio e São Paulo Trip

Por: Flavia Carvalho
Foto: Flávia Carvalho/UDR

O grupo, que se apresentou no último dia 21, no Rock in Rio e dia 26 no São Paulo Trip foi considerado, por muitos, como revelação do momento. Com uma mistura de Blues e Rock, a banda de Nashville vem conquistando, cada vez mais a atenção da galera. Enquanto abrem shows para gigantes do rock como Guns n’ Roses, Aerosmith e Alice Cooper, os rapazes aproveitam para mostrar que, embora sejam jovens, estão preparadíssimos para assumir os palcos e fazer o público curtir o som deles.

Durante a passagem da banda pelo Brasil, rolou uma Private Session com o Tyler Bryant & The Shakedown e o Universo do Rock foi conferir a coletiva de imprensa com os caras. O evento aconteceu no estúdio Family Mob, em São Paulo, e foi fechado para a imprensa e convidados. O grupo é composto por Tyler Bryant, vocal e guitarra, Caleb Crosby, bateria, Graham Whitford, guitarra e Noah Denney, baixo.

Em entrevista para o Universo do Rock, Graham Whitford e Noah Denney disseram que não estão acostumados a dar entrevista sozinhos. “Essa entrevista será especial. Muito exclusiva”, brincou Noah. Bem-humorados, os rapazes contaram um pouco sobre a experiência deles aqui no Brasil.

Perguntamos o que eles acharam do público do Rock in Rio e de São Paulo e eles foram categóricos, “nós amamos os dois públicos, ambos foram ótimos”. “Como era a primeira vez que iríamos tocar aqui no Brasil, nós entramos no palco sabendo que precisávamos tocar e fazer o melhor show de rock possível e, se conseguíssemos fazer isso, o público responderia à altura… e foi o que aconteceu. O público foi surpreendente e o Brasil já está na nossa lista de países favoritos e já queremos voltar”, completou Noah.

Foto: Flávia Carvalho/UDR

Graham aproveitou para comentar sobre a quantidade de pessoas jovens que assistem aos shows aqui no Brasil, “Foi interessante ver muitos jovens ali na frente, curtindo Rock n’ Roll, o que é meio difícil de se ver na América, mas aqui parece muito normal. Isso é legal, porque somos jovens também e é ótimo saber que essa geração mais nova também curte rock e gosta de ir aos shows”.

Aproveitamos e perguntamos sobre as influências deles, “acho que o que nos torna quem realmente somos é o fato de cada um de nós vir de um background diferente da música. O Graham cresceu com uma vertente mais classic rock, obviamente, mas ele ouve de tudo”, comentou Noah. Pra quem não sabe, Graham Whitford é filho de Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith. “Em relação ao Tyler, ele trouxe o lado mais old school do Blues, com referências como Muddy Waters e Lightnin’ Hopkins. Já eu sou mais fã do grunge dos anos noventa” continua.

“E o Noah que me apresentou esse lado mais grunge anos 90, porque claro que eu conhecia algumas bandas, como o Nirvana, mas conhecer outras bandas como Queens of The Stone Age mudou a minha vida”, acrescentou Graham. “Já o Caleb ouve tudo isso também, mas ele tem uma vertente mais hip hop, se tem alguém na banda que curte hip hop, essa pessoa é o Caleb. Não que a gente use hip hop na nossa música, mas é essa mistura de referências de cada um que forma a nossa identidade musical”, completou Noah.

No finalzinho, ainda perguntamos se eles tiveram tempo de conhecer alguns lugares aqui no Brasil e eles disseram que sim, que ficaram no rio por aproximadamente 6 dias e conheceram a Barra da Tijuca e Copacabana, e adoraram os dois lugares, principalmente as comidas dos restaurantes de lá e as pessoas que conheceram.

E disseram que ficaram surpresos com a quantidade de fãs que estavam na frente do hotel, porque eles não esperavam por isso. Já em São Paulo, os rapazes disseram que conheceram poucos lugares devido ao tempo que ficaram aqui e os compromissos com a imprensa “nós andamos um pouco por aí”, comenta Graham.

Depois da entrevista, ainda pudemos curtir uma private session com os caras no estúdio. Eles tocaram algumas músicas, como House of Fire, Downtown Tonight, Ramblin Bones, That’s All Right Mama (cover de Elvis Presley), entre outras – com tanta energia que parecia que estavam no palco dos festivais novamente.

A banda, que ainda está em turnê com o Guns n’ Roses, acabou de lançar um lyric vídeo do novo single, Heartland, que fará parte do álbum que está previsto para estrear dia 03 de novembro.

Pelo visto, ainda ouviremos falar muito deles. Que bom.


VEJA AS FOTOS:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário