ChthoniC – Takasago Army

Por: Juninho Headbanger Inside

takasago-armyChthoniC pra quem não conhece, é uma das bandas de black metal melódico da atualidade que mais surpreendeu em 2011, primeiro por serem tailandeses, e segundo por tocar black metal de uma forma bem peculiar.

Banda formada por: Jesse Liu na guitarra, Dani Wang na bateria, Alexia no teclado, a bela baixista Doris “Thunder” Yeh e Freddy Lim que simplesmente canta e toca Erhu. Esse último instrumento é algo usado nas músicas tradicionais na China, e aplica-lo no metal é uma tarefa que dúvido muito que seja fácil.

O álbum que começa com “The Island” que tem uma lindissima introdução, é até covardia deixar de ouvir um som de flauta limpo e belo como esse, e em seguida “Legacy Of The Seediq” chega com muita porrada do início ao fim, com um refrão que aumenta a velocidade do pedal duplo e empolga pra caramba. E depois com início tipicamente oriental vem “Takao”, muito boa, com refrão bem forte, é nela que da pra notar que o vocalista nesse álbum faz menos uso de vocais rasgados e opta pelo uso mais frequentes de gutural, mas não só nessa música como no álbum inteiro.

Logo após, com início relativamente explosivo vem “Oceanquake”, com passagens instrumentais excelentes, deixando os mais perfeccionistas impressionados. Depois com outra maré de pancadarias vem “Southern Cross”, com um refrão lindo, lembrando os tempos de Seediq Bale (2005).

O álbum é altamente competente com outras músicas também como “Broken Jade” e“Mahakala”, realiza todas as suas propostas com maestria e mantém o nível que a banda sempre teve de forma surpreendente, de fato não é melhor que seu antecessor “Mirror Of Retribuition” mas chega bem próximo, porém uma música em especial tem um destaque muito grande que é “Kaoru”, que é tão assustadora e densa como “Forty-Nine Theurgy Chains”que é de longe o maior clássico da banda. “Kaoru” chega a impressionar, assustar e deixar empolgado com as melodias e o refrão empolgante. Dúvido muito que ao ouvir não vai ficar com o refrão agarrado na cabeça por dias. Isso sem falar no destaque que o Erhu tem nessa música, aparecendo mais que de costume.

ChthoniC é de fato a banda mais surpreendente do black metal, de fato. “Takasago Army”mostra com clareza o motivo disso. E sem esquecer de mencionar a capa do álbum que como sempre tem uma arte gráfica bonita e completamente diferente do que é visto normalmente.

Tracklist:

01 – “The Island”
02 – “Legacy Of The Seediq”
03 – “Takao”
04 – “Oceanquake
05 – “Southern Cross”
06 – “KAORU”
07 – “Broken Jade”
08 – “Root Regeneration”
09 – “MAHAKALA”
10 – “Quell The Souls In Sing Ling Temple”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*