Chega ao Brasil pela Galápagos o jogo de tabuleiro número 1 do mundo

Grandioso em todos os sentidos, Gloomhaven vem com 10kg de componentes e oferece uma aventura imersiva em português construída em capítulos ao longo de várias partidas

A Galápagos Jogos – principal editora de jogos modernos de tabuleiro e cartas no Brasil – abre nas lojas parceiras a pré-venda de Gloomhaven, o jogo de tabuleiro número 1 do ranking mundial (Board Game Geek). Conhecido pela riqueza de detalhes e experiência altamente imersiva, o produto vem totalmente em português e é um dos títulos mais aguardados de todos os tempos pelos fãs de jogos de tabuleiro.

Gloomhaven tem proporções épicas: são cerca de 10kg de componentes numa caixa que impressiona mesmo os jogadores mais experientes. Os participantes são heróis aventureiros que partem da cidade Gloomhaven, correndo o mundo atrás de um objetivo pessoal que é impossível ser conquistado sozinho. Eles trabalharão juntos para combater ameaças, passar por masmorras obscuras e explorar ruínas esquecidas. 

Evocando uma aventura próxima a um role-playing game (RPG), o jogo proporciona uma experiência de vida com um mesmo grupo de pessoas, que a cada partida dá continuidade à incrível história que se revela ao longo de uma campanha de mais de 200 horas. Cada ação e decisão tomada alteram os 95 cenários únicos de Gloomhaven, o que faz com que cada grupo crie uma experiência única e customizada. O jogo também tem o modo solo, em que é possível jogar sozinho.

Além de desafios, missões, tesouros escondidos e explorações, Gloomhaven também apresenta riqueza em seus componentes. A caixa traz diversos mapas, que se conectam, formando um tabuleiro modular, e miniaturas extremamente detalhadas.

Gloomhaven já recebeu diversos prêmios, incluindo o de Jogo do Ano do Golden Geek Awards. Ele figura também no topo do ranking mundial de jogos de tabuleiro, Board Game Geek, referência absoluta quando se trata de boardgames e jogos de carta. O ranking é alimentado por jogadores do mundo, que elencam e dão notas para jogos publicados em todo o planeta. 

Sobre a Galápagos Jogos

Fundada em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora brasileira de jogos de mesa modernos. Por meio de licenciamento, tradução e distribuição, a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a trazer acesso aos principais títulos de sucesso internacional da atualidade. A editora conta com um catálogo de mais de 300 produtos voltados para diferentes idades e públicos, incluindo jogos de tabuleiro, card games, miniaturas, livros de RPG, massinha e quebra-cabeças. Entre os grandes sucessos estão Dixit, Dobble, Black Stories, Zombicide, Ticket to Ride, Keyforge, Dungeons & Dragons e Pandemic. Em 2018, a Galápagos Jogos passou a fazer parte do grupo francês Asmodee, o maior do mundo no mercado de jogos de mesa. Mais informações em www.galapagosjogos.com.br.

Fotos: Divulgação/ Galápagos Jogos

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook|Instagram|Twitter|Youtube

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.