Carnifex – Die Without Hope

Por: Paulo Cassio

carnifex2Carnifex está de volta com novo álbum de estúdio “Die Without Hope”. Este álbum demonstra o desenvolvimento musical desde o seu álbum de estréia “Dead in My Arms” – um álbum de deathcore bastante genérico.

Com “Die Without Hope”, a banda Carnifex vem com uma nova roupagem, que inclui todos os elementos essenciais de deathcore incorporando adicionais que são em grande parte influênciados pelo gênero black metal.

Com a entrada do guitarrista, Jordan Lockrey, houve uma evidente reestrutura nas composições e do som em geral. As músicas deste álbum são muito mais melódicas do que em seus álbuns anteriores e isso é mostrado através de seu crescente uso de teclados e solos de guitarra melódicos.

A várias passagens lentas e pesadas, e o uso dos teclados não é tão normal em bandas de deathcore, mas esse adicional, trouxe uma nova dimensão para o som do Carnifex. Estas mudanças de andamento são especialmente observadas em músicas como: “Dark Days”, “Condemned to Decay”, “Die Without Hope” and “Reflection of the Forgotten”.

O único problema que eu encontrei com este álbum é que as músicas começam a se tornar repetitivo e tendem a arrastar um pouco no meio do álbum. A primeira metade é pulsante e a segunda metade é mas monótono. Mas não deixa a peteca cair! (sic)

Enfim, “Die Without Hope” tem tudo para se tornar o melhor álbum que os integrantes do Carnifex fizeram até agora. E espero que seu próximo álbum siga os mesmos métodos, com uma inclinação que irá marcar um novo caminho para o sub-gênero deathcore.

Tracklist:

1. Salvation Is Dead
2. Dark Days
3. Condemned To Decay
4. Die Without Hope
5. Hatred And Slaughter
6. Dragged Into The Grave
7. Rotten Souls
8. Last Words
9. Reflection Of The Forgotten
10. Where The Light Dies

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário