Capital Inicial e Raimundos se juntam em noite de rock no Rio de Janeiro

Por: Rafaela Guimarães
Raimundos - Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock
Raimundos – Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock

Duas grandes bandas de Brasília, Capital Inicial e Raimundos, subiram no palco da Fundição Progresso, na Lapa, para uma noite repleta de boas músicas e nostalgia.

Capital Inicial apresentou a turnê de gravação de DVD, que foi realizada em NY, enquanto Raimundos estavam comemorando 20 anos de carreira, reunindo músicas e vídeos para a gravação de seu mais novo DVD.

Com a casa cheia, Raimundos iniciou a noite animando o público logo de primeira, que já estava pronto para o início da noite ao som de muito rock. Digão, Canisso, Caio Cunha e Marquim, interagiram com o público diversas vezes entre as músicas. A banda, que está comemorando 20 anos de estrada no mundo da musical, não deu descanso para os fãs com músicas como Nega Jurema e Me Lambe. Os vídeos feitos ao longo do show irão compor o futuro DVD dos Raimundos, que será gravado oficialmente em Curitiba, dias 17 e 18 de novembro.

O vocalista Digão sempre elogiava a interatividade do público e agradecia pelo entusiasmo. Para as músicas finais do show Digão chamou o baterista original do Raimundos, Fred, para compor parte da banda, finalizando o show com O Oco.

Em pouco mais de meia hora, Fundição Progresso já recebia Capital Inicial no palco. Com seu cenário igual ao utilizado na gravação do DVD em NY, Dinho Ouro Preto prometeu que cantaria as músicas da turnê, mas que após isso, tocaria todas as músicas antigas e nostálgicas que todos amam, e que perpetuam ao longo dos anos.

Capital Inicial - Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock
Capital Inicial – Foto: Rafaela Guimarães/Universodorock

Visivelmente animado com a casa lotada, Dinho, Fábio Lemos, Fê Lemos e Yves Passarell demonstravam carinho e atenção ao público, que a cada finalização, paravam um pouco para interagir com todos ali presentes.

Para a surpresa do público, o guitarrista do Charlie Brown Jr, Thiago Castanho, também fez parte da noite, ao lado de Capital, e ambos prestaram uma homenagem ao Chorão, cantando Proibida Para Mim e Me Encontra.

Além dessa homenagem, Dinho nunca deixa de tocar o nome de Renato Russo em seus shows, falando o quanto que ele foi e continua sendo importante no cenário do rock nacional, fazendo com que o público delirasse quando os acordes de Tempo Perdido começaram a ser tocados.

Sempre falando sobre a política brasileira, Dinho dedicou a tão esperada “Que País é esse?” para todos os políticos, sendo recebido com um vasto coro.

Para finalizar a noite com chave de ouro, uma acapella de “Por Enquanto”, de Cássia Eller foi cantada, encerrando uma noite de puro rock, com mais de duas horas e meia de show.

Setlist Raimundos
Esporrei na Manivela
Puteiro em João Pessoa
Bê a Bá
Nega Jurema
Mulher de Fases
A mais pedida
Gordelícia
Reggae do Manêro
Vida Inteira
Palhas do Coqueiro
I Saw You Saying
Me Lambe
20 e poucos anos (Fábio Jr)
Deixa eu Falar
Tora Tora
O Oco

Setlist Capital Inicial
Ressurreição
A Mina
Depois da Meia Noite
Como Devia Estar
Doce e Amargo
Respirar Você
Do Lado Escuro da Lua
Olhos Vermelhos
Melhor Do Que Ontem
Como Se Sentir
Vai e Vem
À Sua Maneira
O Cristo Redentor
Não Olhe Pra Trás
Tempo Perdido
Nunca disse Adeus
Proibida Pra Mim
Me Encontra
Quatro Vezes Você
O Mundo
Música Urbana
Independência
Fátima
Veraneio Vascaína
Natasha
Que País é Esse?
Primeiros Erros
Por Enquanto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.