Boyce Avenue traz seu rock romântico e emociona público no Rio

Por Carolina Soares

Trio americano fez carreira revisitando clássicos de diversos artistas e também com músicas próprias

Foto: Gustavo Maiato

Formado no início dos anos 2000, no coração da Flórida (EUA), o Boyce Avenue arrebatou corações ao propor uma roupagem particular para clássicos de diversos artistas, desde The Police (“Every Breath You Take”) até Christina Perri (a linda “A Thousand Years”). A ideia funcionou muito bem e Alejandro, Daniel e Fabian Manzano já gravaram 3 CDs e diversos EPs, também mostrando a força das composições próprias. Porém, o que se viu no Vivo Rio foram incontáveis casais curtindo o embalo romântico de músicas consagradas como “Bitter Sweet Symphony” e uma das melhores da noite, “Fast Car”, originalmente interpretadas por The Verve e Tracy Chapman respectivamente.

A atmosfera era perfeita, mesmo com o dia chuvoso lá fora: belas luzes no palco deixando o aspecto visual muito bem feito, o trio esbanjando simpatia e naturalidade ao se comunicar com os fãs e uma ótima condução do show, que alternava momentos mais lentos com outros mais agitados, quando Daniel tira leite de pedra de seu cajon e, auxiliado por alguns pratos de bateria, dita o tom dançante perfeito para a noite. O cantor principal, Alejandro, é dono de uma voz límpida que funciona como um camaleão, se adequando aos diferentes artistas que ele precisa incorporar.

Um dos trunfos do grupo é reduzir as músicas à essência, fazendo com que tudo fique mais dinâmico e dando espaço para um setlist grande, para não deixar nada de fora. Dentre as composições próprias, destaque para “Broken Angel”, que arrancou gritos e sorrisos dos casais na plateia. Por fim, o Boyce Avenue colheu os frutos de uma bela mistura entre agrupar músicas de diversos artistas num contexto mais romântico e ‘fofo’, mas também mostrou que sabe compor e, principalmente, sabe pensar o show como um espetáculo, onde a ordem das músicas importa, e nada é acaso. Quem ganhou foi o Rio que pode testemunhar uma noite romântica e agradável, e com direito a boa música.

SETLIST BOYCE AVENUE

1 – Hear Me Now
2 – Wake Me Up
3 – Cinderella
4 – Every Breath You Take
5 – Torn/ Castle on the Hill
6 – Queen of Hearts
7 – Imperfect Me
8 – Bitter Sweet Symphony
9 – Broken Angel
10 – Family
11 – A Thousand Years/ Say You Won’t Let Go
12 – Fast Car
13 – Ride the Wave
14 – A Sky Full of Stars/ Yellow
15 – Story of My Life
16 – Can’t Help Falling in Love
17 – Perfect/ Unchained Melody
18 – Anchor
BIS
19 – On My Way
20 – Wonderwall
21 – Iris

Confira a galeria de fotos do show:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.