Bloco emo 2019 trará rock carnavalesco para as ruas de São Paulo

Por: Flávia Carvalho

O ano é 2006, você volta da escola, com a franja suada grudando na lateral do rosto, senta-se no sofá de casa com seu cinto de rebite, tira o all star, liga a TV e assiste ao clipe de Welcome to the Black Parade.

É, quem diria que 13 anos depois você ainda estaria ouvindo músicas emo e chamando de nostalgia – a gente sabe que é mais frequente do que você admite – mas, olha, não precisa disfarçar, não, porque muita gente tá na mesma,e, se você é aquela pessoa que até gostaria de se animar com o Carnaval, como a maioria dos seus amigos, e queria gostar de ir a bloquinhos, mas não curte as músicas, nós temos uma dica para você. E se eu te disser que tem um bloco com umabateria de samba que transforma as músicas emo em versão carnavalesca? Sim, esse bloco existe e já está na segunda edição. A primeira rolou em 2018 e conseguiu reunir muita, mas muita gente mesmo, e a segunda já tem data marcada. Com realização da Agência Pindorama, o desfile do Bloco Emo vai rolar agora, dia 04 de março, em São Paulo e, ao que tudo indica, será ainda maior.

Como os próprios organizadores dizem: “Vai ter cavaco chorando com MyChemical Romance, vai ter Billie Joe Armstrong sambando, vai ter Nx Zero na cuica e Fresno nos tamburins.”

Curiosidades sobre o Bloco Emo

Segundo Alexandre Cavalcanti, CEO da Agência Pindorama, “O bloco emo surgiu do clamor popular, não de uma iniciativa da Pindorama.

Na primeira edição, houve a participação de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, mas o curioso é que nada havia sido ensaiado ou programado, ele só confirmou a presença no próprio dia e apareceu no bloco – e foi um sucesso.

Por falar em sucesso, a repercussão foi tanta que até na gringa teve comentário, dessa vez, por parte do Jeff Stinco, guitarrista da banda SimplePlan. Ele chegou até a postar uma foto do Bloco Emo! Ah, e isso aconteceu de maneira orgânica, assim como todas as outras matérias que saíram sobre o bloco.

Jeff Stinco comenta sobre o Bloco Emo 2018 no Instagram

Mais informações

Com a promessa de tocar muito Paramore, Blink 182, MyChemical Romance, Panic! At the Disco, entre outros, o Bloco Emo terá a concentração às 14h, com saída às 15h e dispersão às 19h na Avenida Tiradentes, próximo ao Metrô Armênia, perto de onde ficava o Hangar 110, casa de shows que, por muito tempo, foi a queridinha da cena.

Agora, é só separar aquele cinto de rebite, o all star furado e o lápis de olho – cuidado para não derreter – e esperar para curtir o carnaval ouvindo a banda que você gosta.

Público do Bloco Emo no ano passado (2018)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.