Black Label Society dá aula de heavy metal para o animado público carioca

Por Gustavo Franchini

O frontman e guitarrista Zakk Wylde nos presenteia com a turnê de lançamento do novo álbum

A banda de heavy metal Black Label Society – Foto: Daniel Croce

Com uma turnê avassaladora que passou por diversas cidades brasileiras, os californianos do Black Label Society, banda encabeçada por ninguém mais, ninguém menos, do que o exímio guitarrista e vocalista Zakk Wylde, conhecido por sua bela passagem pela carreira solo de Ozzy Osbourne, nos mostra como se faz heavy metal de verdade; sem frescuras, direto ao ponto, puxando rodinhas o tempo todo, com muita empolgação por parte de todos, principalmente a plateia, que parecia não acreditar na disposição do senhor de 52 anos (que aparentava não sentir absolutamente nada do peso da idade), correndo pra lá e pra cá o espetáculo inteiro.

E que espetáculo! Com uma cozinha maravilhosa, que se destaca pela abertura que o frontman dá aos demais integrantes, os deixando demonstrar suas qualidades como músicos, sem ego, sem nariz empinado, temos ali um coeso grupo formado por Dario Londrina (guitarra), John DeServio (baixo) e Jeff Fabb (bateria), além, claro, de Zakk Wylde na guitarra, vocal e, também, com muita competência, no piano.

O setlist passa por toda a carreira da banda, e obviamente nos mostra um pouco do novo álbum, Grimmest Hits (2018), que teve uma ótima repercussão pela crítica especializada e público de modo geral. Nas palavras de Zakk, ele diz que com esse lançamento “queria apenas confundir as pessoas”, visto as influências claras de Black Sabbath e, ao mesmo tempo, Led Zeppelin, alcançando diversos top 1 em listas famosas ao redor do mundo (incluindo a Billboard).

Uma das muitas guitarras personalizadas de Zakk Wylde – Foto: Daniel Croce

O público a todo momento interagia com a quarteto, pulando sem parar, ovacionando positivamente durante toda a apresentação e, como pude observar, a todo momento sorrindo e tecendo elogios à qualidade ímpar de todos os integrantes. As músicas ao vivo transcendem para uma nova absorção de ritmos e melodias, com o transcorrer de uma harmonia sempre bem trabalhada e picos de tensão em solos de tirar o fôlego. Uau!

Agora nos resta aguardar por uma nova apresentação da banda por terras brasileiras, ou no mínimo por Zakk Wylde, seja no projeto Zakk Sabbath, seja no Black Label Society, que por sinal completou 20 anos de atividade no ano passado. Vida longa ao verdadeiro rock!

SETLIST BLACK LABEL SOCIETY

  1. Whole Lotta Sabbath (Intro)
  2. Genocide Junkies
  3. Funeral Bell
  4. Suffering Overdue
  5. Bleed for Me
  6. Heart of Darkness
  7. Suicide Messiah
  8. Trampled Down Below
  9. All That Once Shined
  10. Room of Nightmares
  11. Bridge to Cross
  12. Spoke in the Wheel
  13. In This River
  14. The Blessed Hellride
  15. A Love Unreal
  16. Fire It Up
  17. Concrete Jungle
  18. Stillborn

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.