Biffy Clyro – Ellipsis (2016)

Por: Flávia Carvalho

biffy-clyro-ellipsis

O trio escocês Biffy Clyro lançou, em Julho de 2016, seu sétimo álbum de estúdio, “Ellipsis”.

Com pouco mais de duas décadas de carreira, a banda, que chegou a anunciar no final de 2014 que ficaria um tempo longe dos holofotes, mostrou que continua com muito fôlego e que está disposta a conquistar cada vez mais público e espaço na mídia.

Apesar de ativa desde 1995, a banda começou a ter reconhecimento só após seu 4º álbum de estúdio, “Puzzles” (2007), e continuou a crescer e ganhar visibilidade com os álbuns seguintes, “Only Revolutions” (2009) e o álbum duplo “Opposites” (2013).

“Ellipsis” traz uma mistura agradável de músicas fortes e afiadas e baladas que podem agradar tanto os fãs antigos, quanto o público que começa a conhecer a banda nessa nova fase.

O álbum tem uma pegada bibliográfica e fala sobre a fase ruim que Simon Neil, vocalista da banda, enfrentou desde o último álbum, “Opposites”.

A primeira faixa, Wolves of Winter, traz acordes fortes e nos desperta interesse para ouvir todas as outras músicas. Destaque para “Animal Style”, segundo single do álbum, que traz um ar mais agitado e refrão daqueles para serem cantados em estádios, e as baladas “Re-arrange” e “Medicine”, que falam, respectivamente, sobre a relação do vocalista com a sua esposa e como foi seu tratamento para superar a depressão.

“Ellipsis” veio para mostrar que, apesar de se distanciar do rock alternativo dos álbuns antigos e entrar numa pegada mais pop e comercial, vale a pena ficar de olho nessa banda que está se destacando cada vez mais e ainda tem muito a oferecer.

Tracklist:

biffy-clyro-ellipsiscapa1 – “Wolves of Winter”
2 – “Friends and Enemies”
3 – “Animal Style”
4 – “Re-Arrange”
5 – “Herex”
6 – “Medicine”
7 – “Flammable”
8 – “On a Bang”
9 – “Small Wishes”
10 – “Howl”
11 – “People”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário