Banda Malta lota casa de shows em sua primeira apresentação no RJ

Por: Daniella Barbosa

Vencedores da primeira edição do SuperStar (TV Globo), os paulistanos do Malta atraíram público de todas as gerações.

Foto: Paulo Cassio/UDR
Foto: Paulo Cassio/UDR

 

Do Superstar ao disco de platina. Com esse status e sucesso instantâneo pós-reality, a banda de pop-rock de São Paulo trouxe hits de seu primeiro CD, entitulado Supernova, e covers que fizeram sucesso no programa, como “Against All Odds” (Phil Collins) e “I Don’t Want To Miss a Thing” (Aerosmith).

Por volta de 22h30 da noite da última sexta-feira (19), Bruno Boncini (vocal), Thor Moraes(guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria) subiram pela primeira vez ao palco do Vivo Rio, casa de shows localizada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Tudo aconteceu muito rápido na carreira do grupo. Uma audição em um reality para revelar talentos musicais, o título poucos meses depois e poucos dias após o lançamento do disco de estreia, mais de 100 mil cópias vendidas. Com a primeira passagem da banda pelo Rio de Janeiro não seria diferente: primeiro show na cidade e todos os ingressos foram vendidos. Mais que isso: fãs que acompanharam os integrantes fielmente programa a programa, sabiam cada música de cor e deliravam a cada acorde.

“É uma emoção muito grande para a gente estar aqui no Rio”, disse Bruno, após agradecer o carinho e dedicação de seu fã-clube.

Ainda que a maior parte do público fosse de jovens, o som democrático e com músicas que falam de relacionamentos da banda Malta atraiu de crianças a senhoras, de casais a grupos de amigos. O motivo pareceu bem claro: uma nova cara no cenário do rock nacional, com letras fáceis de cantar e se identificar.

No meio da apresentação, a banda abriu espaço em seu repertório para os gigantes do Rock Mundial: “We Will Rock You” (Queen) e Nothing Else Matters (Metallica) foram dois dos covers escolhidos para a noite, além de um medley divertido com vários hits de sucesso.

Entre faixas reconhecidas do álbum, solos e agradecimentos especiais a amigos e membros da produção do SuperStar que se encontravam na plateia, a banda fechou a noite após 1h30 de apresentação com um repeteco de “Diz Pra Mim”, faixa para qual foi lançado um clipe recentemente.

DESTAQUES:

– Os meninos da banda Malta demonstraram talento e versatilidade. Bruno Boncini, vocalista do grupo, mostrou habilidade ao executar um solo de violino durante alguns minutos. Adriano Daga comandou um solo empolgante na bateria.

– Uma fã foi convidada a subir ao palco em “Baby”. Bruno cantou a maior parte da música abraçado ou fazendo algum gesto carinhoso para a menina, o que levou o público feminino ao delírio.

SETLIST:

1. Entre Nós Dois
2. Alguém
3. Mais que o Sol
4. Memórias
5. Nova História
6. Diz Pra Mim
7. À Sua Maneira (Capital Inicial)
8. Lendas
9. Vai ser Assim
10. Baby
11. We Will Rock You (Queen)
12. Nothing Else Matters (Metallica – acústico)
13. Medley – cover de várias músicas
14. Cola Tua Boca na Minha
15. Against All Odds (Phil Collins)
16. Tudo Outra Vez
17. Supernova
18. I Don’t Want To Miss a Thing (Aerosmith)
19. Diz Pra Mim (segunda vez)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.