Avril Lavigne passa pelo Rio de Janeiro com a turnê The Black Star e encanta público carioca

Por: Michelle Gonçalves

Foto: Marcelo Rossi/T4F
Foto: Marcelo Rossi/T4F

A turnê The Black Star, de Avril Lavigne, passou pelo Rio de Janeiro no último domingo, 31 de julho. Acompanhada do multiinstrumentista Jimmy McGorman e banda, a canadense tocou os seus grandes sucessos no Citibank Hall. Feliz em estar de volta ao Brasil, a loira contou que ela e os músicos têm composto canções todas as noites desde o início da turnê pelo país. “É para mostrar como amamos vocês, que têm nos apoiado muito. Obrigada por tudo”, agradeceu.

Antes mesmo de entrar em cena, a canadense já despertava euforia no público, que gritava incansavelmente ao assistir um clipe de Avril no telão. O show começou com Blackstar e What The Hell, revelando as enormes cortinas vermelhas que rodeavam o palco e o transformavam num teatro. “Certo, Brasil. Vocês estão prontos?”, perguntou a protagonista do espetáculo, levando seus fãs – na maioria adolescentes – à loucura com o hit Sk8r Boi. Além da superprodução no cenário, a iluminação do show chamava a atenção com incríveis jogos de luzes coloridas.

Avril pegou a guitarra para He Wasn’t. Em I Always Get What I Want, ela desceu do palco e cumprimentou os fãs que estavam na primeira fila. Um dos pontos altos da noite foi a execução de Alice, precedida por um clipe de Alice no País das Maravilhas nos telões. O vídeo apresentou uma introdução instrumental com arranjos orquestrados, que criaram o clima perfeito para a passagem da canção para o palco. Avril fez uma ótima apresentação da música-tema do filme de Tim Burton, com o talentoso Jimmy McGorman no piano. Além de multiinstrumentista, Jimmy é compositor, produtor e diretor musical. A integração com Avril, com quem trabalha desde 2007, é incrível.

“Rio de Janeiro, eu e minha banda queremos tocar algo especial essa noite”, disse a loira antes de Fix You, cover de Coldplay, uma de suas bandas preferidas. Em seguida, a rockstar emocionou os fãs com sua excelente performance da balada When You’re Gone. Depois, foi a vez de atender aos pedidos dos fãs pelo Twitter e tocar Stop Standing There, que foi seguida de Wish You Were Here.

A cantora disse para o público pedir a música que quisesse ouvir. A eleita foi Everybody Hurts. Parte da plateia pedia Tomorrow, mas foi Nobody’s Home que veio na seqüência. Após o instrumental Unwanted/ Musical Piece e o hit Girlfriend, Avril pegou sua guitarra novamente e tocou o refrão de Airplanes, sucesso de B.O.B que conta com os vocais de Hayley Williams do Paramore. A canadense emendou o cover com My Happy Ending. Depois de Don’t Tell Me, Avril apresentou sua banda: Jimmy McGorman (guitarra, backing vocal, piano e bateria), Steve Ferlazzo (teclado), Steve Fekete (guitarra), Al Berry (baixo) e Rodney Howard (bateria). Smile, em que Jimmy faz participações no vocal, veio em seguida.

A canadense agradeceu mais uma vez pelo apoio do público, fazendo questão de escutar os fãs cantarem repetidamente o refrão de I’m With You, balada que foi lindamente executada e já anunciava o fim do show. O bis incluiu Keep Holding On, Hot, Push e Complicated, o hit que fez a carreira de Lavigne decolar e que revelou o seu talento para o mundo.

SETLIST
Blackstar
What The Hell
Sk8r Boi
He Wasn’t
I Always Get What I Want
Alice
Fix You
When You’re Gone
Stop Standing There
Wish You Were Here
Everybody Hurts
Nobody’s Home
Unwanted/ Musical Piece
Girlfriend
Airplanes / My Happy Endind
Don’t Tell Me
Smile
I’m With You

Bis
Keep Holding On
Hot
Push
Complicated

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*