Avenged Sevenfold retornaram a capital paulista com show excepcional

Por: Givaldo Meneses

Foto/ilustração - Paulo Cassio
Foto/ilustração – Paulo Cassio

Na última quinta feira, 20 de março, os norte americanos do Avenged Sevenfold, retornaram a capital paulista para mais uma apresentação memorável. Este será o penúltimo show da banda no Brasil, da turnê de divulgação do álbum “Hail the king”.

Perto das 21h40m com casa cheia, a tradicional “Back in Black” do AC/DC já anunciava o que todos ali esperavam, a subida do Avenged ao palco,para euforia de todos ali presentes.
O show se iniciou com “Shepherd of Fire” e em seguida Shadows vocalista da banda pergunta para os fãs quem ali estava presente no show anterior da banda na cidade, Shadows ao ver milhares de braços levantandos, comenta que naquela noite mudaria um pouco o setlist,be em seguida dando continuidade ao show com “Critical Acclaim”.

Conforme Shadows prometeu na tercaira faixa veio a primeira mudança, que foi a substituição de “Beast and the Harlot” por “Welcome to the Family“ que agradou muito o publico. Em seguida veio a faixa titulo do novo álbum “Hail to the King”. Logo após, uma outra mudança, a troca de “Doing Time “ por “Chapter Four”.

A banda mostrava-se muito animada no palco, super entrosada, carismática e com um profissionalismo sensacional. Em especial Johnny Christ baixista da banda, que desde a apresentação da semana passada mostrou-se super atencioso com os fãs.

Dando continuidade ao show, Shadows e companhia, mandam “Buried Alive” uma dos ápices do show onde os fãs cantaram esta música em uníssono, após uma faixa outro ponto forte do show a música “Nightmare” um dos hits da banda, que agitaram bastante os fãs.

Em sua apresentação solo Synyster Gates, um dos guitarrista da banda mostra todo seu virtuosismo e versatilidade nas 6 cordas, com uma bela performance mostrando o porque foi eleito por muitas revista especializadas, o melhor guitarrista do gênero no ano de 2013.

Já perto do fim do show a banda manda a música “Second Heartbeat“, e podemos observar em alguns ponto da pista alguns “Mosh pit’s”, habito bastante freqüente em show de música mais extrema. A primeira parte do show se finalizou com “Bat Country” ,sucesso do terceiro álbum da banda lançado em 2005.

Já no bis após a apresentação de “Unholy Confessions”, Shadows pergunta se queriams mais uma música, a restosta não seria outra a não ser sim! Sendo assim em seguida vem “A Little Piece of Heaven”, que mais uma vez a voz do Shadows ganhou força com toda a galera cantando junto e assim terminando esse show com chave de ouro.

Com aproximadamente 1h40m de duração, os fãs com certeza saíram satisfeitos com a ótima performance do A7x, que tem tudo para ser um dos grande nomes do Metal dessa nova geração.

Set List:

Shepherd of Fire
Critical Acclaim
Welcome to the Family
Hail to the King
Chapter Four
Buried Alive
Fiction
Nightmare
Burn It Down
Synyster Gates Guitar Solo
Afterlife
Second Heartbeat
Bat Country
Encore:
Unholy Confessions
A Little Piece of Heaven

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.