Avenged Sevenfold – Hail to the King

Por: Paulo Cassio

avenged-hailO novo álbum da banda Avenged Sevenfold, “Hail to the King”, lançado em agosto deste ano, representa o primeiro trabalho criativo da era pós-Rev que marca entrada do novo baterista, Arin Ilejay.

O grupo sempre teve um gostinho do old school em suas composições, cresceram ouvindo Metallica, Guns N Roses e Iron Maiden, com isso, conseguiram reunir em um álbum só, todas as suas influências nas 11 faixas de “Hail to the King”.

Os principais destaques vão para “Shepherd of Fire”, com ótimos riffs de guitarra que fazem lembrar muito “Enter Sandman” do Metallica. A faixa título “Hail to The King” e a primeira a ter um single lançado, possui refrão pegajoso e solos elaborados de Synyster Gates. Já terceira faixa a “Doing Time”, abre como um sorriso diabólico antes de um grito gutural que logo em seguida da lugar a um riff mais rápido. O vocal de M. Shadows faz lembrar muito Axl Rose.

Em “This Means War”, é a melhor faixa do novo álbum, mostra ótimo trabalho de guitarras, arranjos sofisticados e dinâmico. A seguinte, “Requiem”, lembra um pouco uma música de Mozart, o que já faz dela ser bem especial. Abre com coral em latim e possui uma pegada de metal sinfônico com grandes arranjos orquestrais.

O álbum também trás algumas baladas como a belíssima “Crimson Day” e “Acid Rain”, essa última possue uma forte influência de blues nos riffs de guitarra. Um belo trabalho de piano e, basicamente, todo aspecto instrumental da canção.

Para encerrar, a faixa bonus, “St James” que vem na versão deluxe do álbum, é uma dedicação emocionante ao antigo baterista, James Sullivan que vai agradar muito aos fãs.

No geral, este álbum é nota 10, e que ao passar do tempo irão concordar que este é o melhor trabalho que M. Shadows (vocal), Synyster Gates (guitarra solo), Zacky Vengeance (guitarra base), e Johnny Christ (baixo) já fizeram nos últimos anos.

Tracklist:
01. Shepherd of Fire
02. Hail to the King
03. Doing Time
04. This Means War
05. Requiem
06. Crimson Day
07. Heretic
08. Coming Home
09. Planets
10. Acid Rain
11. St. James (Faixa Bônus)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.