Avenged Sevenfold empolga fãs com show repleto de hits no Rio de Janeiro

Por: Danielle Barbosa

Foto: Paulo Cassio/UDR
Foto: Paulo Cassio/UDR

Os californianos do Avenged Sevenfold agitaram o público na noite deste sábado (15/03) na HSBC Arena, situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A banda retornou ao país para uma série de shows com a turnê ‘Hail to The King’, apenas seis meses após o sucesso de sua apresentação na edição passada do Rock in Rio.

Os fãs, em sua maioria jovens, mostravam muita animação e muitos deles traziam consigo itens relacionados à banda, como bandeiras, camisas e bandanas. Pouco antes do início do show, entoaram gritos de ‘Sevenfold, Sevenfold!’ e foram prontamente atendidos pela banda, que subiu ao palco às 22h com o single Shepherd of Fire, vindo do último álbum de estúdio, que nomeia a turnê.

Apesar de a casa não estar lotada, os integrantes do Avenged Sevenfold não decepcionaram sua base fiel de fãs e demonstraram muita empatia e intimidade com a platéia. O vocalista Matthew Sanders, conhecido como M. Shadows, diversas vezes trouxe o público para dentro do espetáculo, pedindo o auxílio dos que estavam ali presentes, fosse para que estes cantassem junto com a banda ou apenas participassem com palmas e coros.

Em sua quinta apresentação no país (2008, 2010, 2011, 2013 e 2014), terceira na cidade, os norte-americanos fizeram questão de destacar que não há fãs tão animados e ‘insanos’ (como descreveu Shadows) como os brasileiros, além de relembrar e agradecer a calorosa recepção que tiveram no Rock in Rio, afirmando que foi um dos melhores shows do grupo.

Foto: Paulo Cassio/UDR
Foto: Paulo Cassio/UDR

Entretanto, nesta turnê sul-americana, a proposta era a de mesclar hits de CDs mais antigos como o “Waking the Fallen”, lançado em 2003, até trazer sons mais recentes ou que não haviam sido tocados no festival. Um dos grandes destaques do setlist (igual ao apresentado em São Paulo e com apenas uma mudança em relação ao show no Chile) foi a parte de solo do guitarrista Synyster Gates, que deu um show e levou os fãs ao delírio e com um gosto de “quero mais”.

A banda fez aproximadamente 1h30 de show e se despediu dos fãs com beijos e acenos, prometendo uma nova visita à cidade em breve. E o público, que visivelmente saiu satisfeito, aguardará com ansiedade este retorno.

O Avenged Sevenfold ainda se apresenta em Brasília (16/03 – Nilson Nelson), Curitiba (19/03 – Master Hall) e Porto Alegre (22/03 – Pepsi On Stage), além de show extra em São Paulo (Espaço das Américas) no próximo dia 20.

SETLIST:
Shepherd of Fire
Critical Acclaim
Beast and the Harlot
Hail to the King
Doing Time
Buried Alive
Seize the Day
Nightmare
Eternal Rest
Synyster Gates (guitar solo)
Afterlife
This Means War
Almost Easy

bis:
Unholy Confessions
A Little Piece Of Heaven

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.