Artistas gravam música para ajudar na luta contra novo coronavírus

Gravada por grandes nomes do rock e metal, a canção está disponível em diversas plataformas digitais

Capa: Divulgação/ Top Link Music

“Almas Unidas”, música lançada nesta terça-feira (2), conta com a participação de 20 artistas de renome internacional da cena rock/metal e foi pensada para arrecadar fundos para a organização não-governamental Médicos do Mundo, conhecida por promover ajuda humanitária. A canção foi gravada em cinco idiomas e ganhou um videoclipe no YouTube.

“Almas Unidas” foi idealizada na Espanha durante a pandemia do novo coronavírus por Alberto Rionda, compositor, fundador e guitarrista da banda espanhola Avalanch. O projeto foi concebido por Alberto Rionda em parceria com Paulo Baron, mexicano radicado no Brasil, promotor e produtor de shows pela América Latina, além de Alírio Netto, vocalista das bandas Shaman e Queen Extravaganza, com colaboração da Duque Producciones.

A música contempla ao mesmo tempo cinco idiomas: inglês, espanhol, português, alemão e italiano, para que um grande número de pessoas se identifique com a mensagem e colabore em solidariedade. “Almas Unidas” é um grito de esperança, um grito da alma em direção à colaboração internacional e união de todos. 

Veja o videoclipe da música “Almas Unidas” no YouTube:

Para o design da capa, o projeto contou com a colaboração do designer Gustavo Sazes. A seguir, confira quais são os músicos que participam em “Almas Unidas”: 

Jake E (Cyhra), Ralf Scheepers (Primal Fear), Carl Sentance (Nazareth), Alirio Netto (Shaman/Queen, Extravaganza), Giacomo Voli (Rhapsody of Fire), Bruno Boncini, (ex-Malta), Thor (Malta), Jorge Berceo (Zenobia/Avalanch), Isra Ramos, (Avalanch/Amadeüs/Gräce), Adrian Barilari (Rata Blanca), Joaquín Padilla, (Legado de una Tragedia), Tete Novoa (Saratoga), Roberto Tiranti, (Labyrinth), Danann, Niko del Hierro (Saratoga), Mike Terrana, (Avalanch), Dirk Schlächter (Avalanch/Gamma Ray), Manuel Ramil, (Avalanch), Jorge Salán (Avalanch/JS Sotto), Alberto Rionda (Avalanch).

Os benefícios gerados pela audição ou visualização da música em diferentes plataformas digitais (Spotify, Youtube, Apple Music, Deezer, Amazon Music, Anghami, iHeartradio, kkbox, Tidal) serão doados para a  Médicos do Mundo na Espanha, instituição que está desempenhando um papel fundamental na luta contra a Covid-19, sempre ao lado das pessoas mais vulneráveis.

Link para escutar “Almas Unidas”: https://ffm.to/dd4dbdr.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.