Apesar de Capital Cities e Cage The Elephant agradarem, a estrela do início do festival foi Imagine Dragons que aproveitou para anunciar pausa nas atividades

Por: Gisele Santos

lolla01

O início da terceira edição do Lollapalooza Brasil, no sábado, 5 de abril, no Autódromo de Interlagos (SP), contou com a banda californiana Capital Cities – fazendo as honras do Palco Skol – que agradou bastante o público, inclusive com covers de “Stayin”” Alive” (Bee Gees) e “Holiday” (Madonna).

Os americanos do Cage The Elephant, no Palco Onix, também tinham fãs cativos – tanto que o vocalista Matthew Shultz resolveu retribuir o carinho bem de perto, praticamente se atirando na plateia que fazia de tudo pra tocar o ídolo. Já o Julian Casablancas (The Strokes) + The Voidz fizeram um show morno, talvez pela ansiedade do público esperando Imagine Dragons.

E aguardar uma banda durante seis anos, pela primeira vez em solo tupiniquim, valeu a pena. Ao adentrarem o palco, Dan Reynolds (bateria e vocal), Ben McKee (baixo), Wayne Sermon(guitarra) e Dan Platzman (bateria), presenciaram a massa que já lotava a pista pulando até virar uma coisa só ao som de “Fallen”.

O hit muito executado nas rádios, “It”s time”, não faltou e muita gente se emocionou quando essa canção era executada ao vivo diretamente do Palco Onix. Rolou até cover de “Song 2″ do Blur – de arrepiar com todo mundo cantando em coro e dando saltos bem altos de alegria. O dia foi se despedindo e a chegada da noite ganhou boas vindas com “Bleendig out”, cantada em uníssono. Claro que não poderia faltar “Radioactive”, que venceu o Grammy 2014 como melhor performance de rock.

Pena que essa felicidade não durou muito tempo, pois o carismático vocalista Dan Reynolds – que interagiu bastante com os fãs brasileiros – anunciou que a banda fará uma pausa nas atividades: “Este é o nosso último show por tempo indeterminado. E não tinha lugar melhor pra encerrar essa turnê”.

O quarteto de Las Vegas iniciou carreira em 2008 e o sucesso com seu indie rock foi garantido logo no disco de estreia, “Nightvisions” (2009). Com sete discos de estúdio e muitos shows em torno do mundo, Imagine Dragons também carrega na bagagem “On Top of the World”nas trilhas sonoras do game Fifa 13 e do filme “Os Croods”.

Set list Imagine Dragons:

Fallen
Tiptoe
Hear Me
It””s Time
Amsterdam
Rocks
Song 2
(Blur cover)
Cha-Ching (Till We Grow Older)
Demons
Bleeding Out
On Top of the World
The River
Radioactive

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário