Anthrax, Misfits e Torture Squad fazem grande show no HSBC Brasil em SP

Por: Adriana Camargo

Foto: Adriana Camargo/Universodorock
Foto: Adriana Camargo/Universodorock

No último dia 27 de abril, o Anthrax se apresentou no HSBC Brasil, na capital paulista, após ter cancelado o seu show no festival Metal Open Air (MOA), no Maranhão, na semana passada. Desde 2005 que eles não se apresentavam aqui em São Paulo. Eles dividiram o palco com o Misfits e o Torture Squad. Os fãs compareceram em massa para conferir de perto esses shows. Às 20h30, os brasileiros do Torture Squad subiram ao palco do HSBC Brasil, fazendo um show de peso com som altíssimo!

Já os norte-americanos do Misfits começaram seu show às 21h30, antes do horário que havia sido anunciado anteriormente, fazendo com que os fãs ainda estivessem chegando a casa, infelizmente, e nem estivesse lotada nessa hora. A banda tocou 23 músicas durante 1h40, fazendo um breve resumo dos mais de 30 anos de carreira desse grande expoente do punk rock mundial. O grupo é liderado pelo baixista e vocalista Jerry Only, e também conta com o guitarrista Dez Cadena e o baterista Eric “Chupacabra” Arce. Vale ressaltar que os três músicos se apresentaram com seus rostos pintados e com um pano de fundo no palco com o esqueleto “Skull” que é a mascote da banda.

No setlist eles incluíram músicas como “American Psycho”, “Skulls”, “She” e “Bullet”, e terminaram o show com “Die, Die My Darling”, música que o Metallica regravou nos anos 90. Após o fim da apresentação, o carismático Jerry Only desceu na área reservada à imprensa e tirou fotos com muita gente que estava na grade e até com os fotógrafos também.

Às 23h10, com a casa lotada, começou o show dos headliners da noite, o Anthrax. A primeira música do setlist foi “Earth on Hell”, seguida por Fight ´Em Till You Can´t, duas faixas do último trabalho da banda, o álbum “Worship Music”. Na sequência eles tocaram a clássica “Caught in a Mosh” e a agitação foi geral na pista do HSBC Brasil.

Foto: Adriana Camargo/Universodorock
Foto: Adriana Camargo/Universodorock

O setlist do Anthrax estava recheado de clássicas como “Antisocial”, “Indians”, “Medusa”, “Madhouse”, “Among the Living”, além de “I´m the Man”, “Refuse/Resist” e “I am the Law”. Os fãs cantaram com a banda todas essas músicas.

O vocalista Joey Belladonna é um show à parte, ele mostrou porque é um dos melhores frontman do metal mundial! Continua com a voz afinada e cantando muito, é carismático demais e interage com o público durante o show inteiro. Com 51 anos ainda parece um “moleque” correndo de um lado para outro do palco agitando a plateia. E transmite a euforia em estar no palco. O restante da banda também é nota 10, Scott Ian e Rob Caggiano detonaram nas guitarras, Charlie Benante manteve o peso da batera e Frank Bello fez a parte dele no baixo, e até arriscou de vocalista em I´m the Man.

No encore, o Anthrax retornou ao palco com “Madhouse” e “Metal Thrashing Mad”, com direito a rodas de mosh na pista. Em seguida, Joey Belladonna foi para a batera com Charlie Benante e Frank Bello dividiu os vocais com Scott Ian para tocar I´m the Man e depois Refuse/Resist, cover do Sepultura.

O show encerrou com a clássica “I am the Law”, com direito a homenagem ao cantor Ronnie James Dio na sequência. E antes da banda deixar o palco os músicos distribuíram várias palhetas e baquetas que fizeram com que a pista se tornasse quase que uma “arena de gladiadores” tamanho o empurra-empurra que se viu no local . Enfim, estava encerrada essa grande noite de rock!

Set-list – Anthrax:
Earth on Hell
Fight ”Em Till You Can”t
Caught in a Mosh
Antisocial
I”m Alive
Indians
In the End
Got the Time (cover Joe Jackson)
Deathrider
Medusa
Among the Living
Be All, End All

bis:
Madhouse
Metal Thrashing Mad
Encore 2:
I”m the Man
Refuse/Resist (cover do Sepultura)
I Am the Law

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.