Angra retorna aos palcos com show memorável no Circo Voador

Por: Gustavo Franchini

Fotos: Daniel Croce
Fotos: Daniel Croce

Os brasileiros do Angra pisaram novamente em terras cariocas para a comemoração de 20 anos de lançamento do clássico álbum de estreia, Angels Cry (1993). Para esta turnê convidaram o excelente vocalista Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Vision Divine), o que provou ser uma escolha certeira. E como!

A última vez em que a banda tocou no palco do Circo Voador foi em 1994; um show histórico que marcou a carreira do Angra. Tal fato gerou bastante ansiedade por parte do público, que esperava um espetáculo à parte. E logo nas primeiras músicas, a sintonia entre os integrantes e Fabio se mostrou tão incrível que era difícil acreditar que o italiano era um convidado especial.

Dando ênfase ao primeiro álbum de estúdio, o Angra passeou por todos os álbuns da carreira, exceto o Aurora Consurgens (2006). Destaque para a execução da bela “Wings of Reality”, do maravilhoso Fireworks (1998), álbum este que Fabio apontou como seu favorito do Angra. Outro ponto alto da noite foi a apresentação da parte acústica da banda, com os guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro interagindo com o público, contando histórias engraçadas de como foi feita a composição do Holy Land (1996) entre uma música e outra, além da presença de uma fã no palco, o que arrancou sorrisos de todos os presentes. O vocalista brasileiro Gus Monsanto (Adagio, Symbolica) dividiu os vocais da “Time” com Fabio, o que demonstrou a qualidade dos músicos do país, que não deixam nada a desejar em relação aos grandes nomes internacionais.

Fotos: Daniel Croce
Fotos: Daniel Croce

Uma noite que certamente ficará na memória dos cariocas, não apenas pela inegável força do Angra, mas também pelo carinho com o público, que retribuiu com empolgação e gritos de “olê, olê, olá, Angra, Angra” à moda brasileira. Confesso que gostaria que Fabio Lione lançasse ao menos um álbum de estúdio com a banda, pois é impressionante a técnica e energia do frontman ao vivo. Como dito pelo próprio Rafael Bittencourt: “O Angra não está acabando, nós estamos apenas começando!”. E aguardemos pela volta da banda à Cidade Maravilhosa!

SETLIST ANGRA:

1 – Angels Cry
2 – Nothing to Say
3 – Waiting Silence
4 – Time
5 – Lisbon
6 – Millennium Sun
7 – Gentle Change
8 – Winds of Destination
9 – The Rage of the Waters
10 – Silence and Distance
11 – Wings of Reality
ACÚSTICO
12 – Reaching Horizons
13 – Late Redemption
14 – Make Believe
BIS
15 – No Pain for the Dead
16 – Evil Warning
BIS 2
17 – In Excelsis/ Nova Era
18 – Rebirth
19 – Carry On

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.