Angra acerta em cheio no Rio com participação de ex-vocalista

Por: Gustavo Franchini
Foto: Bre Helvetia/Universodorock
Foto: Bre Helvetia/Universodorock

Para comemorar sua volta por cima e agradecer o apoio incondicional dos fãs da banda em sua época como integrante da mesma, o ex-vocalista Edu Falaschi (Almah) surpreendentemente nos presenteia com uma participação mais do que especial em dois shows do Angra, cantando individualmente e dividindo vocais com o atual vocalista, o italiano Fabio Lione (Rhapsody of Fire).

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Iniciando sua performance em São Paulo, no mês de novembro e encerrando aqui no Rio de Janeiro, em dezembro, Edu demonstra que de fato recuperou sua saúde vocal e está mais animado do que nunca. A ansiedade do público pela sua apresentação era impressionante, transformando a noite em um espetáculo épico, digno de seus primeiros shows com o Angra, há quase 15 anos.

O setlist foi escolhido com bastante carinho pela banda, abrangendo toda a carreira da banda e, principalmente, as músicas de co-autoria de Edu, nas quais ele se sente mais confortável com seu alcance vocal que, diga-se de passagem, está incrível! Para quem teve a oportunidade de acompanhá-lo durante seus anos difíceis, é de emocionar ver o quão motivado e seguro o vocalista se encontra no momento. Palmas pela determinação!

Com uma cozinha deveras entrosada, o Angra conta atualmente com Rafael Bittencourt (único membro original ainda na banda) e Marcelo Barbosa (parceiro de Edu no Almah, substituindo Kiko Loureiro que foi efetivado no Megadeth) nas guitarras, Felipe Andreoli no baixo, Fabio Lione nos vocais e a revelação Bruno Valverde na bateria.

Foto: Bre Helvetia/Universodorock
Foto: Bre Helvetia/Universodorock

Abrindo a noite com músicas do novo Secret Garden (2014) e vários clássicos dos primeiros álbuns do Angra, os novos integrantes demonstram alta qualidade em cima do palco, com destaque para Fabio Lione e o “monstro” Bruno Valverde, que muito chamaram a atenção da plateia. Após um solo de bateria, a tão esperada entrada de Edu, ovacionado por todos. Teve até espaço para um cover do The Police, adaptado para o heavy metal com maestria e, claro, uma homenagem a maior banda de metal de todos os tempos, Iron Maiden, que é influência certa de todos da banda. Aliás, a excelente “Holy Land”, do álbum homônimo, foi tocada pela primeira vez em solo carioca!

Obviamente, tivemos o momento “Pegasus Fantasy” (como não poderia deixar de ser) para a alegria de todos, além de um maravilhoso mix de Carry On e Nova Era, músicas marcantes da banda, que fazem parte de duas épocas distintas de sucesso. O momento mais belo da noite ficou por conta da magnífica “Rebirth”, cantada em uníssono pelos presentes. Afinal, é a música perfeita para representar o “renascimento” de Eduardo Falaschi na cena do metal brasileiro. Agora aguardemos mais ótimas surpresas como essa no Angra, prometidas para o ano que vem pelo próprio Rafael Bittencourt. Uma coisa é certa: estaremos todos lá para conferir!

SETLIST ANGRA
1 – Newborn Me
2 – Nothing to Say
3 – Final Light
4 – Wings of Reality
5 – Time
6 – Storm of Emotions
7 – Waiting Silence
8 – Make Believe
9 – Silent Call
10 – Solo de Bateria
11 – Angels and Demons
12 – Heroes of Sand
13 – Spread Your Fire
14 – Synchronicity II
15 – Holy Land
BIS
16 – Unfinished Allegro/ Carry On/ Nova Era
17 – Rebirth
18 – Pegasus Fantasy
19 – The Number of the Beast/ Gate XIII

VEJA MAIS…
Fotos da apresentação da banda Angra na Fundição Progresso, RJ

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.