Alice Cooper faz surpreendente show teatral no Credicard Hall, na capital paulista

Por: Adriana Camargo

Foto: Rafael Koch Rossi
Foto: Rafael Koch Rossi

No último dia dois de junho, o cantor Alice Cooper voltou ao Brasil depois de muitos anos sem aparecer por aqui para apresentar seu “rock horror show”. O local escolhido foi o Credicard Hall, que recebeu cerca de cinco mil pessoas para conferir o show dessa lenda viva do rock mundial, que faz parte da turnê “No More Mr. Nice Guy”.

“Após meia hora de atraso, às 22 horas, a casa escureceu e ecoou nas caixas a introdução de ‘The Black Widow”. Na frente do palco tinha uma bandeira enorme com uma pintura do rosto de Alice Cooper que cobria tudo até cair e aparecer o “verdadeiro” Alice vestido de aranha no alto de uma torre enorme colocada no meio do palco, claro sempre maquiado do seu jeito tradicional. Depois seguiu o setlist com “Brutal Planet” com todo o peso que tinha direito, em seguida veio uma clássica dos anos 70, “I”m Eighteen”.

Na sequência eles tocaram “Under My Wheels”, com destaque para o som do baixo. E tirando o fôlego dos fãs Alice tocou outra clássica, “Billion Dolar Babies” e nessa hora espalhou notas de dólares para a platéia com seu florete. Os hits não pararam por aí, pois em seguida veio a música título da turnê “No More Mr. Nice Guy” e “Hey Stoopid”, que fez muito sucesso nos anos 90, que deixaram a galera eufórica.

Foto: Rafael Koch Rossi
Foto: Rafael Koch Rossi

Depois foi a vez da agitada “Is It My Body”. Na próxima música “Halo of Flies” Cooper regeu a banda dele como se fosse uma orquestra. Alice apareceu com uma camiseta escrita “New Song” e depois com o nome da nova música “I”ll Bite Your Face Off”. Cooper buscou algumas maracas e tocou “Muscle Of Love”. Em seguida para interpretar “Only Women Bleed”, Alice apareceu com uma boneca, dançou com ela e a beijou docemente no final da música. Já na canção seguinte “Cold Ethyl”, o “amor” virou ódio e o vocalista bateu e chutou a coitada da boneca.

Quando tocaram “Feed My Frankstein” o teatro de “Tia Alice” correu solto e ele e um ajudante de nome “Igor” incendiaram uma máquina no palco e de dentro dela saiu um boneco de Frankstein enorme com a cara de Alice Cooper. Foi hilário esse momento do show. Outro grande momento dessa apresentação foi quando Alice & cia tocaram o hit “Poison”, com os fãs cantando com ele do início ao fim. Em “I Love The Dead” eles fizeram a cena em que a cabeça de Alice é decaptada por uma enorme guilhotina colocada no centro do palco, com direito até a sangue artificial.

Já em “School´s Out” eles misturaram com o refrão de “Another Brick In The Wall, Part II”, do Pink Floyd, que foi cantada em uníssono pela galera. Depois dessa Alice e banda se retiraram do palco. No bis Alice Cooper apareceu vestindo uma camisa da seleção brasileira com uma cartola prateada para cantar a música “Elected”, que satiriza os políticos do mundo afora. Nesse momento vários grandes balões foram atirados na plateia e quando chegavam perto de Cooper ele os explodia.

Para encerrar a noite Alice e banda tocaram a música “Fire” de Jimi Hendrix e uma chuva de papel caiu do teto do Credicard Hall sobre os fãs. E estava terminado esse grande show da lenda “Alice Cooper”. Esperamos em breve revê-lo nos palcos aqui de São Paulo.

Set List:

01- The Black Widow
02- Brutal Planet
03- I”m Eighteen
04- Under My Wheels
05- Billion Dollar Babies
06- No More Mr. Nice Guy
07- Hey Stoopid
08- Is It My Body
09- Halo Of Flies
10- I’ll Bite Your Face Off
11- Muscle Of Love
12- Only Women Bleed
13- Cold Ethyl
14- Feed My Frankenstein
15- Clones (We”re All)
16- Poison
17- Wicked Young Man
18- Killer
19- I Love The Dead
20- School”s Out

Bis:
21- Elected
22- Fire

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.