Aerosmith volta ao Rio com show histórico na Apoteose

Por: Michelle Gonçalves

aerosmith

Após duas décadas sem tocar no Rio de Janeiro, o Aerosmith deu o ar da graça na cidade. Em noite de chuva, a banda levou seu inconfundível hard rock bluesístico e doses extras de atitude à Praça da Apoteose. A apresentação aconteceu na última sexta, 18 de outubro, e fez parte da The Global Warming World Tour. Embora promova o álbum mais recente, Music From Another Dimension, a turnê prioriza os clássicos que marcaram os mais de 40 anos de carreira. A abertura ficou a cargo do Whitesnake, que cumpriu com sucesso a missão de aquecer o público.

VEJA A GALEROA DE FOTOS DO SHOW

O Whitesnake começou o show pontualmente às 21h ao som de Give Me All Your Love. A banda tocou seus maiores hits, como Love Ain’t No Stranger, Is This Love, Steal Your Heart Away, Fool For Your Loving, Here I Go Again e Still Of The Night. Destaque para Michael Devin, que além de excelente baixista, mostrou seu enorme talento vocal, principalmente em Slide It In. A chuva voltou com força total, fazendo o público vestir suas capas, que eram vendidas no local por dez reais. Mas a chuva não tirou a animação do público. A única falha no show de abertura foi a ausência de exibição da apresentação nos telões, que mostravam apenas a logo do Whitesnake, estática. Quem ficou longe do palco deve ter reclamado, com razão.

Coverdale se empolgou com o pé d”água que caía e mostrou disposição e entrega, batendo no peito e correndo por várias vezes de uma ponta à outra do palco para interagir com os fãs, não se importando em se molhar. Burn, cover do Deep Purple, fechou o set. O frontman se despediu de alma lavada: sorriso estampado no rosto – e a clássica camisa branca aberta encharcada. O toró seguiu firme e forte durante o intervalo, aumentando a ansiedade do público de cerca de 17 mil pessoas.

aerosmith2Foi ao som de Back in the Saddle que, por volta das 23h, Steven Tyler e Joe Perry surgiram triunfais caminhando juntos na longa passarela que se estende pela plateia, causando histeria generalizada. Com o incrível guitarrista Brad Whitford, o baixista David Hull (substituto de Tom Hamilton, que está doente), Joey Kramer na bateria e Russ Irwin nos teclados e backing vocals, os toxic twins fizeram um show histórico para os fãs, que durou cerca de 2 horas. Após Toys in the Attic, Steven anunciou Oh Yeah, faixa do novo álbum, que foi acompanhada por imagens da banda em desenho animado nos telões.

Fazendo jus ao título de Demon of Screamin”, Tyler mostrou toda a sua extensão vocal, domínio de agudos e muito, mas muito feeling. A maestria de Steven não para por aí. Aliada à técnica inconfundível, vem sua presença de palco única, marcada por sua irreverência e originalidade de showman, que parece hipnotizar – e que inspirou gerações de vocalistas ao redor do mundo.

Clássicos como Love in an Elevator, Janie”s Got a Gun, Dude (Looks Like a Lady), Rag Doll (em que Joe Perry arrasa na guitarra havaiana), Cryin”, Jaded, What It Takes, Livin” on the Edge, I Don”t Want to Miss a Thing e Walk This Way foram cantados em coro. O público ainda curtiu um cover de Come Together, dos Beatles, que soou perfeito na voz de Tyler.

Não satisfeito em executar perfeitamente cada música, Steven ainda surpreendeu a plateia ao beijar na boca uma fã que subiu na passarela. E não foi selinho! Empolgadíssimo, o líder do Aerosmith dava atenção demasiada à câmera que registrava o show, como se estivesse gravando um dvd – e deixando de interagir com quem estava na frente do palco principal. O foco dos toxic twins foi mesmo a passarela. E foi ali que aconteceram os momentos mais especiais da noite, como Dream On, lindamente executada. O bis emocionou, contando também com Sweet Emotion, Mama Kin, Crazy e Train Kept A-Rollin”.

Aerosmith e Whitesnake se apresentam neste domingo, 20, no festival Monsters of Rock, em São Paulo, ao lado de Ratt, Dokken, Queensrÿche, entre outros.

SETLIST AEROSMITH
Back in the Saddle
Love in an Elevator
Toys in the Attic
Oh Yeah
Janie”s Got a Gun
Dude (Looks Like a Lady)
Rag Doll
Cryin”
Last Child
Jaded
Stop Messin” Around (cover de Fleetwood Mac)
What It Takes
Livin” on the Edge
I Don”t Want to Miss a Thing
No More No More
Come Together (cover dos Beatles)
Walk This Way (com “Mother Popcorn”)

BIS
Dream On
Sweet Emotion
Mama Kin
Crazy (parcial)
Train Kept A-Rollin” (cover de Tiny Bradshaw)

SETLIST WHITESNAKE

Give Me All Your Love
Ready an” Willing
Love Ain”t No Stranger
Is This Love
Slide It In / Slow an” Easy
Love Will Set You Free
Pistols at Dawn
(Solos de guitarra de Doug Aldrich e Reb Beach)
Steal Your Heart Away
(Solo de bateria de Tommy Aldridge)
Fool for Your Loving
Here I Go Again
Still of the Night
Burn (cover do Deep Purple)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.