Adrenaline Mob: heavy metal de qualidade em palco histórico no Rio

Por: Gustavo Franchini

Foto: Ana Clara Carvalho/UDR
Foto: Ana Clara Carvalho/UDR

A noite de sexta-feira prometia muitas emoções, já que o histórico Circo Voador não seria apenas palco de uma banda, mas sim de três: Adrenaline Mob, Noturnall e Republica Rock. A primeira, uma superbanda de heavy metal dos EUA, com influências de hard rock; já as outras duas são gratas surpresas do cenário brasileiro.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Com a abertura do evento por conta da Republica Rock, o público se reuniu para conferir o som do quinteto, que possui um rock bem entrosado e certa experiência dos integrantes, como o festival Rock In Rio 2013 (dividindo o palco com o Dr. Sin) e alguns álbuns lançados que chamaram a atenção da mídia.

A empolgação da plateia começou com a entrada dos paulistas do Noturnall, uma banda formada pelos membros do Shaman (exceto o baterista Ricardo Confessori, ex-Angra) e a participação mais do que especial do renomado Aquiles Priester nas baquetas. Com muito carisma e técnica, o grupo liderado pelo vocalista Thiago Bianchi nos presenteia com um som de metal progressivo que ecoava por todos os lados. O setlist contou com canções do primeiro álbum (Noturnall, 2014) e o mais recente Back to Fuck You Up! (2015), além de covers de bandas clássicas como Pantera.

Para fechar a noite com chave de ouro, o grande projeto do lendário Russell Allen, vocalista da magnífica Symphony X e detentor de uma carreira de sucesso internacional. Os fãs se aglomeraram no meio da pista para sentir de perto o que viria a seguir: heavy metal de qualidade, sem frescuras, sem enrolações, apenas o puro rock´n´roll.

O baterista A.J. Pero, substituto de Mike Portnoy (ex-Dream Theater), infelizmente faleceu no início do ano, e para a turnê foi convocado o excelente Chad Szeliga (ex-Breaking Benjamin e atual Black Label Society). A guitarra fica por conta de Mike Orlando, que além de um ótimo guitarrista, levantou todos do chão durante o show, com muita energia e simpatia. Para fechar a cozinha, Erik Leonhardt assume o baixo, no lugar do ex-integrante John Moyer.

Foto: Ana Clara Carvalho/UDR
Foto: Ana Clara Carvalho/UDR

Divulgando o lançamento do EP Dearly Departed (2015), a competência do grupo fica clara a todo momento, com canções muito bem estruturadas e um setlist (bem curto, por sinal) que passeia pela carreira ainda recente (apenas dois álbuns de estúdio) do Adrenaline Mob. O destaque vai para a emocionante homenagem a A.J. Pero, na qual Sir Russell Allen nos brinda com uma de suas melhores performances ao vivo, em duas baladas seguidas, aplaudido por todos os presentes. Que vocalista fenomenal!

Agora nos resta aguardar por uma nova apresentação do Adrenaline Mob aqui pelo Brasil. Se depender da receptividade do público, é garantia de uma nova passagem por palcos cariocas. Já o Noturnall tem presença confirmada no Rock In Rio 2015. O heavy metal brasileiro agradece!

Setlist do Adrenaline Mob:

– Mob Is Back
– Let It Go
– Dearly Departed
– Gets You Through the Night
– The Devil Went Down to Georgia
– Solo de guitarra
– Snortin’ Whiskey
– All on the Line
– Crystal Clear
– Undaunted
– Sabbath Meddley (Into The Void/Sabbath Bloody Sabbath/The Mob Rules)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário