Acústico do Black Label Society enche o Carioca Club em São Paulo

Por: Giu Furlan

Foto: Giu Furlan
Foto: Giu Furlan

Um show acústico de Zakk Wylde é o sonho de todo fã que se preze e ele se materializou aqui em São Paulo, no Carioca Club na noite do dia 22 de agosto. O líder do Black Label Society realizou essa performance ao lado de seu companheiro de banda Dario Lorina.

Com a casa muito cheia, ao abrirem-se as cortinas, os dois músicos em esquema “banquinho e violão” atacaram com “Losin’ Your Mind” do seu projeto de Southern Rock Pride & Glory, agradável surpresa.

Em seguida, “Road Back Home” levou Zakk aos teclados (instrumento que ele e Dario usariam alternadamente em outras canções) e a participação massiva da plateia mostrou a força que o disco “Book Of Shadows” atingiu entre seus admiradores. “Sold My Soul”, do mesmo disco, foi apresentada com um solo virtuoso do músico, um verdadeiro lamento capaz de encher a casa de emoção.

Foto: Giu Furlan
Foto: Giu Furlan

Em vários momentos foi possível ver Zakk fazer uso de sprays (provavelmente para a garganta) que ficaram sobre uma mesinha ao seu lado e vale ressaltar que ele tem cantado em tons bens mais graves que os originais (não que isso tire a beleza ou a qualidade de seu desempenho!).

Com violões tocados como se fossem guitarras, intensos, em absoluta consonância, os dois companheiros mostraram-se afinadíssimos e executaram um repertório impecável. Entre as músicas estiveram presentes: Throwin’ It All Away, Machine Gun Man, In this river, My Dying Time, The Blessed Hellride, Spoke In The Wheel, Scars.

Se há que se apontar um único “defeito” nessa apresentação ele se deveu aos solos excessivamente longos entre as canções, que por vezes dispersaram a atenção e roubaram um pouco da emotividade das mesmas.

Foto: Andrea Auricchio Moretto
Foto: Andrea Auricchio Moretto

A noite maravilhosa terminou com “Stillborn” interpretada de maneira bastante introspectiva e nas despedidas finais, um fã erguendo sua guitarra bem alto, conseguiu que ela fosse autografada tanto por Zakk quanto por Dario, deixando o público extasiado com a gentileza.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.