Accept detona palco mineiro com clássicos do power metal alemão

Por: Gustavo Franchini
Foto: Nina Lana/Universodorock
Foto: Nina Lana/Universodorock

Com 40 anos de carreira, uma das mais renomadas e influentes bandas de power/speed metal marca passagem por terras brasileiras e Belo Horizonte foi uma das cidades que serviram de palco para o quinteto alemão. Precursores do estilo, junto com outras demais, o Accept demonstra por 2 horas o motivo de ser tão respeitado no cenário, em um verdadeiro espetáculo de riffs e coros cantados em uníssono por todos os presentes.

Trazendo a turnê do álbum Blind Rage (2014), mesmo sem a presença do lendário vocalista Udo Dirkschneider, que fez parte de diversos álbuns históricos da banda, além de ser bastante respeitado pelo público e músicos do heavy metal mundial, o Accept parece ter recuperado sua importância com a vinda do excelente Mark Tornillo (TT Quick), que dá um show de performance vocal. Técnica, identidade forte e ótima presença de palco são características que o qualificam como o substituto perfeito, já muito bem recebido pelos fãs da banda.

Somado a Tornillo, a cozinha conta também com um trabalho de qualidade de dois novos membros; Uwe Lulis na guitarra e Christopher Williams nas baquetas. Todavia, o grande destaque vai para os integrantes originais da banda, o fenomenal guitarrista Wolf Hoffmann, verdadeiro frontman que interage com os fãs em muitas músicas, e o carismático baixista Peter Baltes, detentor de um poderoso som nos graves.

Abrangendo boa parte da carreira dos alemães, o setlist se mostra empolgante, recheado de clássicos e agradando em cheio a plateia que gritava “Accept, Accept” a todo o momento. Agora resta aguardar por uma nova passagem da banda pelo país, pois com certeza será recebida de braços abertos pelos mineiros, que compareceram em peso para prestigiar uma verdadeira celebração ao heavy metal!

Foto: Nina Lana/Universodorock
Foto: Nina Lana/Universodorock

SETLIST ACCEPT
1 – Stampede
2 – Stalingrad
3 – Hellfire
4 – London Leatherboys
5 – Living for Tonite
6 – Restless and Wild
7 – Midnight Mover
8 – Dying Breed
9 – Final Journey
10 – Shadow Soldiers
11 – Starlight
12 – Bulletproof
13 – No Shelter
14 – Princess of the Dawn
15 – Dark Side of My Heart
16 – Pandemic
17 – Fast as a Shark
BIS
18 – Metal Heart
19 – Teutonic Terror
20 – Son of a Bitch
21 – Balls to the Wall

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW DO ACCEPT

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.