A-ha faz adolescentes dos anos 80 se emocionarem em São Paulo

Por: Marcia Ito
Foto: Stephan Solon/Move Concerts Brasil
Foto: Stephan Solon/Move Concerts Brasil

Após o Rock in Rio, a banda norueguesa A-ha está fazendo uma turnê por algumas capitais brasileiras (Brasília, Recife, Fortaleza, São Paulo e Curitiba), comemorando os seus 30 anos de carreira.

No último dia 14 de outubro, foi a vez da cidade de São Paulo recebê-los no Espaço das Américas, que estava totalmente lotado, já que todos os ingressos foram vendidos.

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Com o público bem ansioso, o show começou às 22h17 com a faixa-título do novo álbum, lançado em setembro deste ano, “Cast in Steel”, arrancando suspiros da mulherada presente quando Morten Harket (vocais) subiu ao palco. Em seguida foi a vez do hit “I’ve been losing You” em que o tecladista Magne Furuholmen saudou a plateia em português: “Oi São Paulo, estamos muito felizes de estar aqui!” Logo emendaram com “Cry Wolf” e “Move to Memphis”. Depois foi a vez de outra música do novo álbum, “Mythomania” e logo a seguir, já nos primeiros acordes, ecoava-se gritos eufóricos anunciando as clássicas “Stay on these Roads” e “Scoundrel Days”.

O palco então ficou mais escuro, com poucas luzes, dando uma atmosfera mais sombria para “Soft rains of April”. Porém foi com “Crying in the Rain” em que a casa realmente se emocionou, cantando em uma só voz e, Magne Furuholmen incentivou os presentes a balançarem os braços de um lado para o outro.

Foto: Stephan Solon/Move Concerts Brasil
Foto: Stephan Solon/Move Concerts Brasil

O show seguiu com “We’re looking for the Whales”, “The Swing of Things” e “Foot of the Mountain” e à capela, todos cantaram o início de “You are the One”, sendo muito aplaudida ao final. E esta primeira parte terminou com “Sycamore Leaves” e a linda “Hunting high and Low” em que os fãs atenderam ao pedido do tecladista de “Cantem todos, por favor!”, cantando todo o refrão final apenas com o violão de Paul Waaktaar-Savoy e com Morten regendo o público como um maestro. Antes de saírem do palco, Harket falou, praticamente a única vez, agradecendo em português: “Obrigado São Paulo!”.

No intervalo, as pessoas gritavam pedindo por “Take on Me”, mas a banda entrou para tocar “The Sun Always Shines on T.V.”, “Under the Makeup” e “The living Daylights”, Nesta última música, o vocalista desceu do palco para cumprimentar os fãs, para a alegria dos que estavam na primeira fila da pista premium.

Claro que eles não poderiam ir embora sem atender o desejo de toda a casa e, com gritos eufóricos e celulares ao alto para filmar e fotografar, finalizaram o espetáculo com a tão aguardada “Take on Me”.

Morten Harket pode não ser um homem de muitas palavras, mas com certeza é um homem de uma voz incomparável que parece ficar ainda melhor com o passar dos anos.

Nesta noite, o Espaço das Américas foi agraciado com uma apresentação que agradou toda a plateia, composta de pessoas de todas as idades (de crianças até senhores de mais idade) mas principalmente, daqueles que foram adolescentes nos anos 80.

Set List
1. Cast in Steel
2. I’ve been losing You
3. Cry Wolf
4. Move to Memphis
5. Mythomania
6. Stay on these Roads
7. Scoundrel Days
8. Soft rains of April
9. Crying in the Rain
10. We’re looking for the Whales
11. The swing of Things
12. Foot of the Mountain
13. You are the One
14. Sycamore Leaves
15. Hunting high and Low
1. The Sun always shines on T.V.
2. Under the Makeup
3. The Living Daylights
19. Take on Me

Veja mais…
Veja as fotos da apresentação do A-Ha em São Paulo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.